Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Pernambuco

Princípios e Bandeiras

Princípios:

Ação pelo propósito: aja sempre motivado pelo propósito maior (bem-estar da sociedade como um todo) e nunca pelo medo, que paralisa ou nos leva a distorção em nosso próprio modo de ser (autoproteção e isolamento que nos impedem de honrar a vida em nós e em tudo ao nosso redor).

Busca de harmonia: sua responsabilidade é contribuir para perfeita harmonia na organização e no seu entorno, zerando os conflitos e a competição predatória. Seja sempre muito criativo na busca de “soluções ganha-ganha”, no exercício de seu trabalho e em suas relações. Todos os conflitos e divergências serão resolvidos tendo por base o propósito maior da organização, o qual será sempre invocado como o principal guia na resolução de diferenças de opinião e de cursos de ação. Sempre prevalecerão a opinião e o curso de ação mais alinhada ao propósito maior.

Consciência em ação: seja um exemplo vivo do que há de melhor no ser humano. Sua consciência é seu melhor guia nos momentos decisivos. Em seu intimo, você sempre saberá o que seu “melhor eu” deve fazer. Faça tudo com consciência. Praticando empatia com todos os envolvidos e todos que poderão ser afetados por sua decisão.

Foco na verdade: atue sempre apoiado na verdade, na realidade real, e nunca em ilusões e percepções distorcidas da realidade. Sua responsabilidade é sempre trazer as verdades à mesa de decisões para assegurar o melhor para a vida e para o todo.

Responsabilidade pelo todo: é sua responsabilidade estar conectado, envolvido (não alienado), participante e ativo junto ao time maior que constitui a organização. O espirito é de responsabilidade compartilhada 100-100, por meio dos quais todos assumem 100% da responsabilidade pela resolução dos problemas.

Pró-Soluções: seja sempre pró-soluções e canalize sua energia para o construtivo, o antecipativo e o preventivo. Evite desperdiçar energia e talento criticando o que não está bom e perdendo-se em diagnósticos “após o fato”. Saia do sintomático e vá sempre a causa das causas.

Bandeiras:

  • Gestão pública eficaz.
  • Racionalização dos impostos
  • Fortalecimento da representatividade
  • Liberdade individual e coletiva na relação de emprego
  • Combate a informalidade e luta pela longevidade das empresas.
Scroll to Top